"Atentos ao momento e suas consequências no psiquismo humano e nas relações sociais, afetivas e familiares profundamente alteradas pelo evento da pandemia do coranavírus que enfrentamos, nós, profissionais da Arte da Escuta, dentro das nossas atribuições, oferecemos nossa escuta cuidadosa e responsável para acolher as dificuldades vividas por esta experiência inédita. "

Viabilizar a possibilidade de falar e ser escutado sobre os sentimentos e afetos que se evidenciam neste momento de confinamento e isolamento social, mesmo sem poder sair de casa para procurar uma psicóloga ou psicanalista é o nosso trabalho.
Uma vez que o Conselho Federal de Psicologia – CFP em acordo com as Secretarias de Saúde Estaduais e Municipais orientou para que os atendimentos presenciais fossem evitados, institui-se a possibilidade dos atendimentos online, também chamados de Telemedicina, algo que já vinha sendo utilizado por psicólogas e psicanalistas em situações especiais, passaram a ser a regra. Nós da Arte da Escuta estamos mantendo nossos consultórios fechados desde meados do mês de março, evitando a propagação do vírus.
Sabemos e entendemos que algo novo e desconhecido como esta possibilidade de atendimento psicológico à distância, intermediado por um aparelho celular e uma plataforma da internet, traz uma certa desconfiança e desorientação.
Porém, esclarecemos que muitas de nossas profissionais já vinham realizando atendimentos online há algum tempo. Nossas profissionais têm ampla experiência. Garantimos sigilo total nos atendimentos via chamada telefônica, Whatsapp, Skype ou plataformas como o Zoom.

Exercitamos a Arte da Escuta e estamos à disposição para escutá-los, mesmo que seja para uma consulta pontual.
Entre em contato com a profissional da sua escolha para agendar diretamente.